MEI - Microempreendedor Individual

Ser MEI me dá algum benefício?

Ao ser tornar um MEI – Microempreendedor Individual, você passará a ter personalidade jurídica, isto quer dizer que irá ganhar um CNPJ e com isso a possibilidade de abertura de conta em banco e acesso a linhas de crédito com juros mais baratos.

Importante ressaltar que tanto para emissão do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, bem como, do Alvará de Funcionamento, junto à Prefeitura do seu Município, não haverá custo de emissão.

Com a possibilidade de emissão de Nota Fiscal, o MEI pode ofertar seus produtos ou serviços às indústrias, comércios e até mesmo para o governo.

Como MEI – Microempreendedor Individual, você é enquadrado no Simples Nacional e fica isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, COFINS, IPI e CSLL) assim, pode-se dizer que terá um baixo custo mensal de tributos, e os valores serão fixos, sofrendo alteração quando o salário-mínimo for alterado.

 

Por fim, pode-se dizer que o MEI ainda irá usufruir de Direitos e Benefícios Previdenciários, como: Aposentadoria por Idade, Aposentadoria por Invalidez, Auxílio Doença, Salário Maternidade, Pensão por Morte (para a família).

 

É ou não é uma grande vantagem ser formalizado?

  • Compartilhar

Fones: 51 99921.2006 | 99927.1738
contato@kipperedemarco.com.br
Santa Cruz do Sul - RS
CRC - RS-007713/0-5

Desenvolvido por Artistic Web